Vargas Llosa fechou offshore dias antes de receber Nobel
Escritor peruano Mario Vargas Llosa, com sua ex-esposa, Patricia Llosa, teria aberto a empresa Talome Services através do escritório panamenho Mossack Fonseca; de acordo com “Panama Papers”, dias antes de receber o Nobel da Literatura, em 2010, ele liquidou a companhia offshore
247 – O escritor peruano Mario Vargas Llosa faz parte da lista do “Panama Papers”, segundo a imprensa internacional. De acordo com os documentos, ele e sua ex-esposa, Patricia Llosa, abriram a empresa Talome Services através do escritório panamenho Mossack Fonseca. Dias antes de receber o Nobel da Literatura, em 2010, ele liquidou a companhia offshore.
A Talome Services tinha como sede as Ilhas Virgens Britânicas, considerado um paraíso fiscal para a Espanha, onde reside.
A reportagem global sobre empresas em paraísos fiscais, conduzida por 109 veículos jornalísticos em 76 países, teve início quando uma fonte forneceu os documentos da Mossack ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung – que os compartilhou com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: