TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Vídeo de artistas e intelectuais diz que intervenção no Rio é farsa

      Moradores da favelas no Rio de Janeiro, políticos como os vereadores Marcelo Freixo e Marielle Franco, sociólogos, antropólogos e diversos artistas, como Caetano Veloso, Gregorio Duvivier, Teresa Cristina e Sonia Braga, participam de uma campanha que afirma que a intervenção federal na Segurança do Rio de Janeiro "é farsa"; personalidades lembram que recursos para a segurança foram cortados e que o povo pobre sabe o que é ter direito de segurança negado; "Segurança é coisa séria, mexe com a vida das pessoas, não pode ser uma jogada", afirma Caetano Veloso

      Moradores da favelas no Rio de Janeiro, políticos como os vereadores Marcelo Freixo e Marielle Franco, sociólogos, antropólogos e diversos artistas, como Caetano Veloso, Gregorio Duvivier, Teresa Cristina e Sonia Braga, participam de uma campanha que afirma que a intervenção federal na Segurança do Rio de Janeiro "é farsa"; personalidades lembram que recursos para a segurança foram cortados e que o povo pobre sabe o que é ter direito de segurança negado; "Segurança é coisa séria, mexe com a vida das pessoas, não pode ser uma jogada", afirma Caetano Veloso (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Moradores da favelas no Rio de Janeiro, políticos como os vereadores Marcelo Freixo e Marielle Franco, sociólogos, antropólogos e diversos artistas, como Caetano Veloso, Gregorio Duvivier, Teresa Cristina e Sonia Braga, participam de uma campanha que afirma que a intervenção federal na Segurança do Rio de Janeiro "é farsa".

      "A intervenção federal é uma farsa. Sabemos que o Rio está um caos e algo deve ser feito, e nós temos propostas. Não podemos deixar Michel Temer usar as forças armadas para salvar a sua pele e de seus comparsas do PMDB à custa do sofrimento de milhares de pessoas. A vida não é uma jogada política e eleitoral. #IntervençãoÉFarsa #342Agora", diz o post de divulgação do vídeo.

      "O PMDB do Temer, que trata os policiais dessa forma, agora diz que Exército é solução?", questiona o ator João Vicente. "Segurança é coisa séria, mexe com a vida das pessoas, não pode ser uma jogada", diz Caetano Veloso. O vídeo foi publicado na página do grupo 342 Agora.

      Inscreva-se na TV 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: