Wagner Moura e Duvivier gravam vídeo contra repressão às drogas

“Você não precisa usar nem aprovar o uso de drogas para entender que a política de repressão não funcionou”, diz o ator Wagner Moura; “O Brasil é campeão mundial de homicídios. Hoje, nós temos a polícia que mais morre e mais mata no mundo”, complementa Duvivier

41º Festival de Cinema de Gramado - 10/08/2013 - Coletiva de imprensa com o ator homenageado Wagner Moura. Foto: Edison Vara/PressPhoto
41º Festival de Cinema de Gramado - 10/08/2013 - Coletiva de imprensa com o ator homenageado Wagner Moura. Foto: Edison Vara/PressPhoto (Foto: Leonardo Attuch)

Da Revista Fórum O ator Wagner Moura e o escritor Gregório Duvivier se juntaram a outras personalidades para gravarem um vídeo criticando o modelo de repressão como forma de combater o uso de drogas no Brasil.

O vídeo é idealizado pelo  CESEC – Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes – e faz parte da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”. Na peça participam ainda a atriz Leandra Leal, jornalistas, policiais militares, cientistas e ativistas.

“Você não precisa usar nem aprovar o uso de drogas para entender que a política de repressão não funcionou”, diz o ator Wagner Moura.

Gregório Duviver justifica seu posicionamento por conta do alto índice de homicídio no Brasil.

“O Brasil é campeão mundial de homicídios. Hoje, nós temos a polícia que mais morre e mais mata no mundo”, diz Gregório.

Assista aqui:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247