CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Zélia Duncan: “eles têm medo porque a gente tem microfone na mão e pode dizer o que pensa”

A cantora e compositora, em entrevista à TV 247, falou do momento político da cultura brasileira e dos vídeos que está postando na internet comentando este assunto. Os ataques à cultura e aos artistas me fizeram pensar muito”, disse. Assista

Zélia Duncan (Foto: Roberto Setton/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Regina Zappa, 247 - A cantora e compositora Zélia Duncan está fazendo uma pequena revolução nas redes sociais depois que começou a postar vídeos na internet, rebatendo com veemência e delicadeza os ataques que os artistas vêm sofrendo atualmente no Brasil.

 Em entrevista emocionada à TV 247, na Estação Sabiá, disse ter ficado magoada e triste. “Os ataques à cultura e aos artistas me fizeram pensar muito”, disse ela sobre o primeiro vídeo que fez em que começa dizendo: “Você não precisa de artista? Então começa jogando fora quase tudo que tem na sua casa. Ou tudo que te faça esquecer um pouco ou lembrar um pouco tudo o que você é.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Você não precisa de artistas? Então, me devolve os momentos bons, os versos roubados de nós, as cores do seu caminho, arranca a rádio do seu carro, destrói as caixas de som. Joga fora os instrumentos, e todos aqueles quadros.[...]Você não gosta de artistas? Então nos deixe de fora desse seu mundo perverso, sem graça, sem alma.”

“Minha intenção era fazer as pessoas embarcarem na ideia de um mundo sem arte. As pessoas se desesperam de pensar em ter que ter uma vida em branco.” Em outro vídeo, confronta a Regina Duarte em quem um dia existiu uma Malu Mulher libertária que ela abandonou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Zélia afirma que depois da última campanha eleitoral se sente transformada. “Tem coisas que não quero mais cantar, olho e não me reconheço. Nunca mais vou ser a mesma, da campanha para cá está sendo tudo muito duro. Sou completamente outra pessoa em termos de como quero agir, falar e aprender com tudo que vejo.

“A história do Brasil é uma história muito difícil. Existe uma camada autoritária que sempre existiu. A desigualdade é baseada num racismo horroroso. E eu acredito na gentileza, na solidariedade, na compaixão. Estou muito preocupada com a pauta feminina, a pauta LGBT, porque sou dessa comunidade, a pauta dos negros, porque sou brasileira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Zélia não está preocupa em perder alguns fãs por causa de seu ativismo político porque sabe que “os odiadores da internet” nunca a ouviram e não se identificam com ela. Ela acha que tudo ainda vai piorar bastante antes de melhorar. Mas sabe que, “nos momentos ruins, a faca e o queijo estão na mão de quem cria. Querem acabar, mas a cultura brota”.

Zélia avisa que, nesses tempos obscuros, acendeu para nós uma luz vermelha de alerta que nunca vai poder ser apagada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO