HOME > Economia

"A China ocupa papel central na nossa estratégia rumo a um futuro sustentável", diz Alexandre d'Ambrosio, da Vale

Vice-presidente da mineradora destacou parceria na área de energias renováveis

Alexandre D'Ambrosio, da Vale, e Leonardo Attuch, do Brasil 247 (Foto: Marcelo Tavares (Log Produções & Filmes) / Brasil 247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No evento "Brasil-China: 50 anos de amizade", promovido pelo Brasil 247, pela TV 247 e pela Vallya, o executivo Alexandre d'Ambrosio, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Institucionais da Vale, enfatizou a importância da parceria com a China, não apenas no setor de mineração, mas também em iniciativas voltadas para a sustentabilidade e energias renováveis.

"A parceria comercial histórica que vai além do setor de mineração. É assim que vejo nossa relação na Vale com a China. Comentei um pouco sobre o tema no painel sobre comércio bilateral e exportações, no Encontro Brasil e China: 50 anos de amizade, realizado pela Editora 247, nesta quinta-feira (01/8), em Brasília", disse d'Ambrosio, em sua página no Linkedin.

A relação entre a Vale e a China é profunda e multifacetada. Desde 2006, a China é o maior mercado da Vale, absorvendo mais de 60% das vendas da mineradora. No ano passado, a Vale forneceu 186 milhões de toneladas de minério de ferro de alta qualidade para a indústria chinesa. Contudo, essa parceria vai além das transações comerciais e inclui apoio a iniciativas sociais e cooperação técnica através de suas subsidiárias locais.

"O intercâmbio tecnológico também nos aproxima. A China é uma grande fornecedora de equipamentos, materiais e serviços para as áreas de mineração, infraestrutura e logística das operações globais da Vale. Um dos exemplos recentes é a presença de tecnologia chinesa em alguns de nossos projetos mais importantes de utilização de energias alternativas renováveis e mais ‘limpas’, o Sol do Cerrado, em Minas Gerais, considerado um dos maiores parques de energia solar da América Latina", destacou o executivo.

D'Ambrosio ressaltou que a China ocupa um papel central nas estratégias da Vale rumo a um futuro mais sustentável. "A China ocupa um papel central nas nossas estratégias rumo a um futuro mais sustentável. E para nós, já são 51 anos de uma parceria que nos orgulha e que indicam um caminho cada vez mais próspero", concluiu.

O evento celebrou meio século de amizade entre Brasil e China, destacando a importância do relacionamento bilateral em diversas áreas, incluindo comércio, tecnologia e sustentabilidade. A presença da Vale como protagonista neste cenário reforça a relevância das parcerias internacionais na construção de um futuro mais sustentável e próspero para ambas as nações. Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados