"A culpa é do Bolsonaro e somente do Bolsonaro", diz Lula sobre alta dos combustíveis

Ex-presidente afirmou que Bolsonaro não tem coragem de alterar a política de preços da Petrobrás: "ele tem medo dos acionistas, tem medo do Guedes"

www.brasil247.com - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gasolina e a Petrobrás
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gasolina e a Petrobrás (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS)


247 O ex-presidente Lula (PT) disse nesta quinta-feira (23) que a ideia do governo Jair Bolsonaro (PL) de fazer uma CPI para investigar a Petrobrás por causa dos preços dos combustíveis é, na realidade, uma tentativa de transferir para a companhia a culpa pelo fato de a gasolina, o diesel e o gás de cozinha estarem muito caros, afetando o bolso dos brasileiros. Lula destacou que a responsabilidade pelos preços dos combustíveis é do governo.

Em entrevista à Rádio Difusora, de Manaus (AM), o ex-presidente voltou a dizer que faltam coragem e vontade política ao governo para mudar a política de preços, que passou a ser dolarizada após o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). "Bolsonaro não tem coragem, ele tem medo dos acionistas; tem medo, quem sabe, do Guedes. Ele não quer mexer. Jogou a culpa nos governadores. E agora quer fazer CPI para jogar a culpa na Petrobrás. A culpa é do governo e somente do governo. A gente não tem governo porque Bolsonaro não governa, ele não vai ao Palácio [do Planalto] para trabalhar, ele não trabalha, ele só faz fake news”.

Lula afirmou que Bolsonaro tenta destruir a Petrobrás a cada passo, destruir a imagem, o crescimento e o investimento da empresa. “Eles privatizaram os gasodutos que nós tínhamos feito. Eles já privatizaram a BR, com argumento para a população de que, se tivesse muitas empresas vendendo gasolina, ela seria mais barata. Hoje temos 392 importando, vendendo a preço estrangeiro, quando é retirada do nosso solo e do fundo do mar em reais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-presidente disse também que, em vez de CPI da Petrobrás, deveria haver uma CPI sobre Bolsonaro e o governo. “Deveria fazer uma CPI sobre o Bolsonaro, sobre o governo, sobre as mentiras do governo, sobre as mazelas da vacina, sobre as mazelas do comportamento dos filhos dele".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email