A investidores, Meirelles defendeu privatização da saúde
Espécie de receita para o Brasil foi dada por Henrique Meirelles a um grupo de investidores em Nova York menos de um mês antes de ele se tornar ministro da Fazenda; entre desindexação do salário mínimo, cortes no seguro-desemprego e fim das amarras trabalhistas, Meirelles propôs para a saúde um sistema de "vouchers", com o qual o governo reembolsaria gastos em redes privadas
247 – Há menos de um mês, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, ainda sem cargo no governo do presidente interino Michel Temer, propôs uma espécie de receita para o Brasil a um grupo de investidores em Nova York.
Segundo a jornalista Natuza Nery, da coluna Painel, entre as propostas de Meirelles estava a desindexação do salário mínimo, cortes no seguro-desemprego, o fim das amarras trabalhistas e até a privatização da Saúde. Meirelles propôs para a área um sistema de "vouchers", com o qual o governo reembolsaria gastos em redes privadas.
Na apresentação realizada no dia 18 de abril, Meirelles disse ainda que, se o Brasil fizer as reformas, poderá crescer em média 4% na próxima década. Caso contrário, apenas 1,2% em média.
