CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Abilio Diniz: “Governo precisa proporcionar retomada de investimentos”

Durante palestra na Expert 2016, maior evento da América Latina para profissionais de investimento, o emprsário Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da BRF e da Península Participações disse que o governo Temer precisa proporcionar as condições para retomada dos investimentos; "O empresário precisa adquirir confiança de novo e voltar a investir. Há muito dinheiro para ser investido. O governo tem que dar condição para isso e os empresários administrar bem suas empresas", disse

Imagem Thumbnail
SAO PAULO-SP 9.6.2009 - ECONOMIA - ABILIO DINIZ - O empresario Abilio Diniz, dono da rede Pao de Acucar, em seu escritorio na Av. Brigadeiro Luiz Antonio. Foto FILIPE ARAUJO/AE (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Infomoney - "O Brasil vive um bom momento, um momento de esperança", disse o megaempresário Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da BRF e da Península Participações, nesta sexta-feira (24) em palestra na Expert 2016, maior evento da América Latina para profissionais de investimento.

Para Abilio, o presidente em exercício Michel Temer tem nas mãos hoje a chance de colocar o Brasil de volta aos trilhos do crescimento, caso consiga aprovar as reformas estruturais necessárias para desatar os nós da economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Enquanto eles estiverem fazendo as coisas certas, temos que dar nosso apoio. Eles precisam disso. O empresário precisa adquirir confiança de novo e voltar a investir. Há muito dinheiro para ser investido. O governo tem que dar condição para isso e os empresários administrar bem suas empresas", disse.

Segundo Abilio, o Brasil perdeu o "timing" da indústria e precisa focar agora no sabe fazer e fazer bem. "O setor industrial não é competitivo. O agrobusiness do Brasil é um negócio fantástico. O País tem que olhar para isso e tratar com o maior carinho possível. O Brasil é um país de serviço. O Brasil tem que focar nas suas possibilidades e oportunidades", comentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MAIOR ERRO E SUA REINVENÇÃO
Questionado sobre o maior erro de sua vida, Abilio disse que "foi ter feito o contrato que eu fiz em 2005 com o Casino. Mas eu o faria de novo, da mesma forma. Mas dessa vez eu contrataria direito. Meu erro foi negligenciado a preparação do contrato. Quando você contrata bem, não tem problemas". "Erros nós cometemos. O que não podemos fazer é cometê-los de novo", acrescentou. ""Escolham ser bons e acreditem nisso".

Sobre as dificuldades que passou, Abilio comentou que durante toda sua vida não teve nenhum momento que disse: "vou desistir". "Houve um momento, meu sequestro, que eu cheguei a titubear, mas fora isso acho que não desistimos. Quando temos determinação, garra, não desistimos. Temos que seguir em linha reta em direção ao nosso objetivo", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, sua maior reinvenção foi "não trocar o Grupo Pão de Açúcar pela BRF - ou trocar vender legumes por vender galinha". "Minha reinvenção foi conseguir casar de novo e ter uma filha de 9 anos e um filho de 6. Isso pra mim é minha riqueza", complementou.

CRISE É OPORTUNIDADE PARA EXERCITAR VALORES
"Crise é oportunidade para exercitar os valores", disse Abilio. Para ele, as pessoas têm que saber olhar para o espelho e não para a janela quando a situação aperta. "A única coisa que nos derrota somos nós mesmos. Humildade é respeito, saber ouvir e ter consciência total que você não sabe tudo", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abilio encerrou sua apresentação pedindo a todos para acreditem em seu potencial. "Eu nunca fui excepcional, nunca tive um golpe espetacular na minha vida e tinha tudo para dar errado. Era filho de imigrantes português, meu pai era padeiro, quase fui menino de rua. Acreditem no que vocês podem ser, e lutem por isso", finalizou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO