Abilio Diniz quer ser presidente da Brasil Foods

Empresário do Grupo Pão de Açúcar negocia entrar no lugar do atual presidente do conselho, Nildemar Secches

Abilio Diniz quer ser presidente da Brasil Foods
Abilio Diniz quer ser presidente da Brasil Foods (Foto: JB NETO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Há seis meses em meio a uma disputa com o sócio francês Casino, o empresário do Grupo Pão de Açúcar Abilio Diniz visa agora a presidência do conselho da Brasil Foods. O brasileiro negocia entrar no lugar de Nildemar Secches, que irá completar dois anos no cargo. A reunião para decidir a troca no comando será realizada em 9 de abril.

Recentemente, Abilio Diniz comprou R$ 60 milhões em ações da BRFoods, por meio do fundo Santa Rita, e ainda pretende chegar aos R$ 2 bilhões – equivalente a pouco mais de 5% do valor de mercado da companhia -, de acordo com fontes ouvidas pelo Estado de S.Paulo. Seu nome seria apresentado pelos fundos Previ, Petros e Tarpon, principais sócios da BRF.

Membros do governo de Dilma Rousseff já teriam sido consultados sobre a troca. Segundo fontes próximas a Secches, o atual presidente do conselho já teria a sensação de dever cumprido à frente da companhia. Ele foi o responsável pelo crescimento da Perdigão e por ter costurado sua fusão com a concorrente Sadia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email