HOME > Economia

Abril Educação vai comprar negócios de educação da Saraiva

Negócio consiste na aquisição pela Editora Ática, subsidiária da Abril Educação, de 100% das cotas da Saraiva Educação detidas pela Saraiva, o que inclui também os selos "Editora Saraiva", "Editora Érica", "Sistema de Ensino Ético" e "Sistema de Ensino Agora"; negócio será fechado por R$ 725 milhões

Negócio consiste na aquisição pela Editora Ática, subsidiária da Abril Educação, de 100% das cotas da Saraiva Educação detidas pela Saraiva, o que inclui também os selos "Editora Saraiva", "Editora Érica", "Sistema de Ensino Ético" e "Sistema de Ensino Agora"; negócio será fechado por R$ 725 milhões (Foto: Gisele Federicce)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO (Reuters) - A Abril Educação informou nesta quinta-feira que firmou acordo com a Saraiva para aquisição de todos os negócios de educação básica, técnica e superior do grupo, englobados na Saraiva Educação, por 725 milhões de reais.

O negócio consiste na aquisição pela Editora Ática, subsidiária da Abril Educação, de 100 por cento das cotas da Saraiva Educação detidas pela Saraiva, o que inclui também os selos "Editora Saraiva", "Editora Érica", "Sistema de Ensino Ético" e "Sistema de Ensino Agora".

"A transação permitirá uma significativa melhoria na estrutura de capital da companhia e maior foco nas operações de varejo", disse a Saraiva em comunicado. Os negócios de varejo do grupo não estão incluídos na transação.

Às 10h30, a ação da Saraiva subiam 26,65 por cento, a 6,13 reais, e a da Abril Educação ganhavam 0,64 por cento, a 12,52 reais. O Ibovespa, índice dos quais os papéis não fazem parte, avançava 0,66 por cento no mesmo instante.

O preço está sujeito a ajustes em razão do endividamento líquido da Saraiva Educação, disse a Abril Educação. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) pro forma ajustado dos negócios de educação da Saraiva em 2014 foi de aproximadamente 156,46 milhões de reais.

Além da aprovação regulatória, a operação está sujeita a ratificação pela assembleia geral de acionistas da Abril Educação. O controle da Abril Educação foi assumido pela Thunnus Participações, sociedade detida por fundos de investimentos geridos pela Tarpon Investimentos, mais cedo neste ano, com a saída da família Civita do bloco.

(Por Priscila Jordão)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: