Abril promove autor da burrada do século

Empresa traz ao Brasil como palestrante John Sculley, cujo grande mrito foi demitir Steve Jobs da Apple

Abril promove autor da burrada do século
Abril promove autor da burrada do século (Foto: Divulgação)

247 – Não é piada. O anúncio está publicado na última edição da revista Exame e visa promover o evento [email protected], que será realizado pela Editora Abril no dia 21 de junho, em São Paulo. Diz o texto: “O CEO que afastou Steve Jobs da Apple”. O grande palestrante do evento será John Sculley, que será lembrado para sempre como responsável pela maior burrada de todos os tempos. O que será que ele tem a ensinar aos brasileiros?

Para quem não conhece a história da Apple, vale a pena ler a biografia de Steve Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson. Ao lado de Steve Wozniak, Jobs criou a Apple na garagem de sua casa. Reinventou a computação e, aos 25 anos, já era um milionário. Quando a Apple se tornou uma grande corporação, Jobs cometeu o erro de buscar um CEO externo e recrutou Sculley, que vinha da Pepsi. O resultado foi a transformação da Apple de empresa inovadora a paquiderme tecnológico. Jobs foi traído pelo presidente que contratou e excluído da companhia.

Com Sculley, a Apple quase quebrou e Jobs teve de ser chamado de volta. Bill Gates fez um aporte na companhia e garantiu a sobrevivência da antiga rival. Depois disso, o mundo assistiu a uma espécie de Renascimento da tecnologia, com o lançamento de produtos como o iPod, o iPhone e o iPad. A Apple se transformou na empresa mais valiosa do mundo e Jobs é reverenciado como o maior gênio das últimas décadas.

Sculley, trazido ao Brasil por Exame, é apenas o homem que poderia ter matado esta revolução.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247