Abril quer concorrer com os Correios
Comandada por Fábio Barbosa, ex-presidente da Febraban, empresa reforça área de entrega de pequenas encomendas
247 – Alheio à polêmica sobre as relações ente a revista Veja e o bicheiro Carlos Cachoeira, o executivo Fábio Barbosa, presidente do grupo Abril, decidiu reforçar a área de logística do grupo. O objetivo é abocanhar uma parcela crescente do mercado de pequenas entregas no Brasil, estimado em R$ 12 bilhões. Na prática, significa uma concorrência direta com a Empresa de Correios e Telégrafos.
Como a Abril possui uma grande rede de distribuição de revistas, a ideia é aproveitar sinergias para entregar, além de publicações, encomendas ligadas ao comércio eletrônico e também ao chamado B2B (as transações entre empresas). “É um caminho natural porque já distribuímos as revistas e temos uma forte estrutura montada para a área de publicações”, disse Fabio Barbosa, ao jornal Valor Econômico.
Para levar o plano adiante, a empresa investiu R$ 39 milhões num centro de distribuição em Osasco e adquiriu equipamentos para quintuplicar sua capacidade de entrega diária de documentos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: