Abril quer concorrer com os Correios

Comandada por Fábio Barbosa, ex-presidente da Febraban, empresa reforça área de entrega de pequenas encomendas

Abril quer concorrer com os Correios
Abril quer concorrer com os Correios (Foto: Anna Carolina Negri/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Alheio à polêmica sobre as relações ente a revista Veja e o bicheiro Carlos Cachoeira, o executivo Fábio Barbosa, presidente do grupo Abril, decidiu reforçar a área de logística do grupo. O objetivo é abocanhar uma parcela crescente do mercado de pequenas entregas no Brasil, estimado em R$ 12 bilhões. Na prática, significa uma concorrência direta com a Empresa de Correios e Telégrafos.

Como a Abril possui uma grande rede de distribuição de revistas, a ideia é aproveitar sinergias para entregar, além de publicações, encomendas ligadas ao comércio eletrônico e também ao chamado B2B (as transações entre empresas). “É um caminho natural porque já distribuímos as revistas e temos uma forte estrutura montada para a área de publicações”, disse Fabio Barbosa, ao jornal Valor Econômico.

Para levar o plano adiante, a empresa investiu R$ 39 milhões num centro de distribuição em Osasco e adquiriu equipamentos para quintuplicar sua capacidade de entrega diária de documentos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email