Abril quer dominar ensino de inglês

Depois de comprar o Red Balloon e dedicar capa de Veja à necessidade de aprendizado do idioma, grupo de Civita quer agora a Wise Up

Abril quer dominar ensino de inglês
Abril quer dominar ensino de inglês (Foto: Edição/247)

247 – Aprender inglês é algo que interessa a todos os brasileiros e uma capa de Veja sobre o tema é natural, como ocorreu neste fim de semana. Mas, no caso da editora Abril, o interesse público cada vez mais se confunde com interesses privados.

Hoje, a principal diversificação empresarial do grupo de Roberto Civita, comandado por Fábio Barbosa, aponta para a área de ensino. Além de dona do sistema Anglo, a Abril Educação recentemente comprou a rede de escolas de inglês Red Balloon e pretende fazer uma oferta também pela Wise Up, hoje uma das maiores redes de franquias de inglês do País.

A informação foi confirmada pela colunista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo.

Comandada pelo empresário Flávio Augusto, que vive em Miami, a Wise Up desenvolveu um método de rápido aprendizado e vinha sendo cobiçada por investidores internacionais. A empresa também negociou com o BTG Pactual sua abertura de capital, mas hoje as janelas estão mais fechadas para esse tipo de operação. Daí, a possibilidade de uma venda direta à Abril Educação, que já fez seu IPO.

 

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247