Ações da Brazil Pharma na lista de espera

Holding que controla mais de 600 farmcias entra na fila para abrir seu capital na bolsa de valores

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_Mais de 660 lojas, R$ 2 bilhões de faturamento anual e presença em 11 Estados e no Distrito Federal. Esse é o cartão de visitas apresentado pela Brazil Pharma para a sua abertura de capital na bolsa de valores. A holding que controla marcas como Farmais, Mais Econômica e Farmácia Guararapes entrou na fila da BM&FBovespa para realizar o seu IPO (oferta inicial de ações, em inglês) nos próximos meses. Por trás do maior grupo de farmácias do País está André Esteves, dono do BTG Pactual, banco que também é o coordenador líder dessa oferta.

Para a sua chegada à bolsa, os acionistas da Brazil Pharma oferecerão novos papéis aos investidores, ou seja, o dinheiro captado não irá para o bolso dos controladores e será utilizado para a expansão da rede de farmácias. Pela previsão, 70% do que entrar no caixa servirá para a aquisição de novas redes. O restante dos recursos será utilizado para o capital de giro. O comando da holding, criada em janeiro de 2010, está nas mãos do ex-diretora da PDG Realty, André Soares de Sá. No pregão, a Brazil Pharma encontrará Drogasil e Droga Raia. O desempenho delas no ano é de queda de 14,4% e 2,9%, respectivamente, até terça-feira 3.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email