CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Ações de farmacêuticas caem após anúncio dos EUA pela quebra das patentes das vacinas

Após posicionamento do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pela quebra das patentes das vacinas contra a Covid-19, as ações de farmacêuticas, como Pfizer, BioNTech, Moderna e Novavax, caíram

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após posicionamento do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pela quebra das patentes das vacinas contra a Covid-19, as ações de grandes empresas farmacêuticas, como Pfizer, BioNTech, Moderna e Novavax, caíram na tarde desta quarta-feira, 5.

As ações da Moderna caíam 7,2%; da BioNTec, que produz vacina com a Pfizer, caíam 4,5%; e da Novavax caíam quase 5% às 17h30 desta quarta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a decisão de Biden, a representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, escreveu um comunicado afirmando que o momento “é uma crise de saúde global, e as circunstâncias extraordinárias da pandemia da Covid-19 exigem medidas extraordinárias”.

“O governo acredita fortemente nas proteções de propriedade intelectual, mas, a serviço do fim desta pandemia, apóia a renúncia dessas proteções para vacinas contra a Covid-19”, diz o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Como nosso suprimento de vacinas para o povo americano está garantido, o governo continuará a intensificar seus esforços - trabalhando com o setor privado e todos os parceiros possíveis - para expandir a fabricação e distribuição de vacinas. Também trabalhará para aumentar as matérias-primas necessárias para produzir essas vacinas”, acrescentou.

A quebra das patentes das vacinas permite que doses desenvolvidas por farmacêuticas ao redor do mundo sejam produzidas por empresas de todo o mundo, resolvendo a escassez que existe atualmente nos países mais pobres e subdesenvolvidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO