Ações na passarela

InBrands, dona das marcas Ellus e Richards, registra pedido para a abertura de capital na bolsa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_Demorou três anos para uma grife de roupas ter interesse em desfilar na bolsa de valores. A InBrands, dona das marcas Ellus, Richards e Alexandre Herchcovitch, quer tirar o pó dessa passarela e listar suas ações no mercado brasileiro de capitais. Na sexta-feira 27, a companhia fez o registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A última empresa da moda que entrou na BM&FBovespa foi a Le Lis Blanc, que captou R$ 150,2 milhões com 318 investidores, sendo 87% estrangeiros, em abril de 2008.

O BTG Pactual é o banco que deverá coordenar a oferta da InBrands. Nos próximos dias, serão apresentados todos os detalhes dessa oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O que fica claro, porém, é que a empresa estava se preparando para entrar na bolsa de valores. No seu site, a apresentação da dona da marca Ellus é que “trabalhamos com altos padrões de governança corporativa e transparência de acordo com as exigências do novo mercado”.

O desempenho da Le Lis Blanc, que está listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, é animador para a InBrands. A ação dispara 216,9% em um ano, até sexta-feira 27, enquanto o Ibovespa está em alta de 3,5%. Em 2011, a ação da empresa de moda está com valorização de 22,4%, contra queda de 7,2% do índice da bolsa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email