CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Acordos entre empresas brasileiras e chinesas ainda devem ser anunciados no dia 29 de março, diz Fávaro

Visita do presidente Lula à China teve de ser adiada devido a um quadro de pneumonia leve. Ainda não há uma data confirmada para a ida

Carlos Fávaro (Foto: Guilherme Martimon/MAPA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Acordos entre empresas brasileiras e chinesas ainda devem ser anunciados no dia 29 de março, apesar de o presidente Lula não poder ter ido à China devido a um quadro de pneumonia, disse o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, conforme a agência Reuters. No entanto, a assinatura de outros acordos mais amplos entre Pequim e Brasília foi adiada.

Fávaro também disse que o governo chinês decidirá uma nova data para a visita do presidente Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todas as ações do governo estão adiadas, inclusive as do Ministério da Agricultura", disse Fávaro, que chegou à China na semana passada, em entrevista coletiva em Pequim.

"Quando o governo chinês estiver pronto, com agenda disponível, certamente a visita será remarcada, e voltaremos para continuar assinando todos os memorandos e acordos". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro enfatizou que sua passagem pela China já garantiu um ganho importante, com Pequim aprovando a retomada das importações de carne bovina brasileira e autorizando novas plantas. As vendas para a China foram suspensas voluntariamente pelas autoridades brasileiras em 23 de fevereiro, após a descoberta de um caso atípico de doença da vaca louca.

O governo brasileiro anunciou no sábado que o presidente Lula cancelou sua viagem de destaque à China durante a semana após ser diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e infecção viral causada pela influenza A. (Com Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO