Agência de rating DBRS eleva nota do Brasil

Depois de elevao da Standard Poor's, agncia de rating do Canad eleva a classificao das dvidas de longo prazo em moeda estrangeira e local do Brasil de BBB- para BBB

Agência de rating DBRS eleva nota do Brasil
Agência de rating DBRS eleva nota do Brasil (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A agência de rating DBRS, do Canadá, elevou hoje a classificação das dívidas de longo prazo em moeda estrangeira e local do Brasil de BBB- para BBB. A instituição também manteve a perspectiva estável para os dois ratings.

Segundo a agência, a elevação decorre de uma estrutura econômica mais forte, devido ao aumento da renda e da classe média, fortalecendo as perspectivas de crescimento, a uma melhor dinâmica da dívida e à resistência comprovada a choques externos.

Em comunicado, a DBRS diz que a perspectiva estável é fruto de uma estrutura de política digna de crédito, com espaço para dar estímulo fiscal e monetário caso haja uma desaceleração na economia global.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email