Agência de risco coloca nota dos Estados Unidos em perspectiva negativa

A Fitch disse que a nota de crédito do país pode ser rebaixada caso os EUA não elevem ou suspendam o limite de endividamento dentro do prazo

Joe Biden anuncia pré-candidatura à Casa Branca
Joe Biden anuncia pré-candidatura à Casa Branca


(Reuters) – A agência de classificação de risco Fitch colocou nesta quarta-feira uma perspectiva negativa para a nota de crédito dos Estados Unidos, que é "AAA", citando crescentes disputas políticas em torno do teto de dívida do país.

O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, e representantes republicanos no Congresso estão em um impasse sobre o aumento do teto da dívida federal de 31,4 trilhões de dólares, à medida que ambos os lados consideram as propostas um do outro como muito extremas.

A Fitch disse que a nota de crédito do país pode ser rebaixada caso os EUA não elevem ou suspendam o limite de endividamento dentro do prazo.

No entanto, a Fitch acrescentou que as chances dos EUA não pagarem as dívidas no prazo são muito baixas.

A Fitch agora estima que o governo dos EUA gastará mais do que arrecada, levando a um déficit de 6,5% da economia do país em 2023 e de 6,9% em 2024.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247