CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Agência de risco rebaixa fundo europeu de resgate

Deciso da Standard Poor's, aps rever nota de 9 pases europeus, pode reduzir capacidade do mecanismo de ajuda a governos endividados

Agência de risco rebaixa fundo europeu de resgate (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - Depois de rebaixar a nota de nove países na semana passada, foi a vez de a agência Standard & Poor's rever a nota do fundo europeu de resgate. A queda de "AAA" (nota máxima) para "AA+", por mais que fosse esperada, deve tornar mais cara a captação de dinheiro no mercado por parte do fundo, reduzindo a sua capacidade de ajuda aos países endividados.

No primeiro dia de pregão apóso rebaixamento dos países europeus, os mercados parecem ter seguido o "conselho" do presidente francês, Nicolas Sarkozy, de que a perda da nota máxima por parte da segunda maior economia europeia "não muda nada".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Bolsa de Paris subiu 0,89%, enquanto a alemã teve alta de 1,25%. Em Londres, houve valorização de 0,37%.No Brasil, a Bovespa registrou alta de 1,37%. Os mercados americanos não funcionaram devido a feriado.

No entanto, o euro continuou a sua trajetória de queda. A moeda dos 17 países da zona do euro atingiu o seu menor valor histórico ante o iene e a menor cotação em relação ao dólar em 17 meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bom humor dos investidores, apesar da crise, se deve em parte a decisão da Fitch e da Moody's de manter o "AAA" da França, mesmo que com possibilidade de mudança ainda neste trimestre.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO