HOME > Economia

Água no chope da Bud?

Controlada pela belgo-brasileira AB Inbev, do empresário Jorge Paulo Lemann, a Budweiser está sendo processada nos Estados Unidos por diluir sua cerveja, adicionando água ao produto; companhia nega

Água no chope da Bud?

247 - A Anheuser-Busch, empresa que pertence ao grupo belga-brasileiro AB Inbev, do empresário Jorge Paulo Lemann, que acaba de adquirir a Heinz, foi processada por consumidores em São Francisco, na Califórnia. De acordo com a ação coletiva, a companhia estaria “rotulando falsamente o teor de álcool de seus produtos”.

O processo envolve dez marcas de bebidas, incluindo a Budweiser. A ação afirma que a prática de aguar a cerveja teria começado após a Anheuser-Busch ter se fundido a AB Inbev em 2008, se tornando a maior produtora de bebidas alcoólicas do mundo.  “Após a fusão, a Anheuser-Busch começou a utilizar práticas enganosas, comprometendo a qualidade dos seus produtos a fim de reduzir os custos”, afirma a ação judicial.

Os consumidores exigem uma indenização por danos e prejuízos nos últimos cinco anos. Em comunicado, a Anheuser-Busch diz que as acusações são completamente falsas.

Com informações da BBC