Ajuda aos universitários ...

... quer dizer, aosinvestidores: Kroton Educacional vai emitir novas aes para aumentar seu caixa. Voc vai comprar?

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_A Kroton Educacional vai voltar à bolsa. A empresa fez o pedido às autoridades do mercado de capitais para emitir novas ações. O objetivo é captar cerca de R$ 420 milhões com a oferta de 19,5 milhões de papéis. Na sua abertura inicial em julho de 2007, a dona da rede de ensino Pitágoras atraiu mais de 12 mil investidores que aplicaram R$ 478,7 milhões. Mas, dessa vez, serão colocados papéis primários e secundários, ou seja, uma parte irá para o bolso dos acionistas vendedores Neiva Participações, Samos Participações, Citissimo do Brasil e Júlio Fernando Cabizuca.

Com as ações novas (primários), a Kroton quer usar quase a totalidade para aquisições de instituições do ensino superior. No ano passado, a empresa comprou um dos maiores grupos de ensino, a Iuni Educacional, dona das marcas Unic, Unime e Fama. A fome por concorrentes começou depois que o fundo de private equity Advent adquiriu uma participação importante para ajudar na gestão da Kroton, em 2009.

Em condições normais da economia brasileira, a Kroton optaria pela emissão de dívida para se capitalizar. Mas, a convocação dos universitários, quer dizer, dos investidores significa que o custo para a empresa emitir novas ações, chamada de follow on, é mais baixo do que as alternativas de renda fixa. Os prêmios dos papéis de algumas companhias estão muito atrativos para quem compra. A CCR, por exemplo, fez uma recente emissão pagando 110% do CDI, bônus considerado excelente para esses títulos. O problema é que para as companhias os juros pesam nos resultados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email