HOME > Economia

Alemanha cresce 1,9%, a maior taxa em cinco anos

A economia da Alemanha, comandada por Angela Merkel, cresceu 1,9% em 2016, taxa mais forte em cinco anos e uma melhora em relação ao ano anterior, apontou nesta quinta-feira estimativa preliminar da Agência Federal de Estatísticas

Chanceler alemã, Angela Merkel, durante entrevista coletiva em Bruxelas. 13/07/2015 REUTERS/Philippe Wojazer (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BERLIM (Reuters) - A economia da Alemanha cresceu 1,9 por cento em 2016, taxa mais forte em cinco anos e uma melhora em relação ao ano anterior, apontou nesta quinta-feira estimativa preliminar da Agência Federal de Estatísticas.

A maior economia da Europa está se beneficiando do aumento do consumo privado e dos gastos estatais com refugiados, compensando uma contribuição mais fraca do comércio em meio à demanda fraca de importantes parceiros comerciais e mercados emergentes.

Economistas consultados pela Reuters esperavam crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,8 por cento para 2016 após expansão de 1,7 por cento no ano anterior.

(Reportagem de Michael Nienaber e Josepn Nasr)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: