CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Âmbar Energia iniciará importação da Venezuela, prometendo economia bilionária na conta de luz

A substituição da energia fóssil pela renovável venezuelana é estimada a custar até 50% menos do que as usinas térmicas a combustível fóssil em operação

(Foto: J&F)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Âmbar Energia, empresa pertencente ao grupo J&F, anunciou a importação de energia gerada na Venezuela. Prevista para as próximas semanas, essa iniciativa promete não apenas diversificar a matriz energética, mas também resultar em uma economia substancial de até R$ 1 bilhão por ano na conta de luz dos brasileiros.

A eletricidade proveniente da Venezuela é de fonte renovável, representando uma alternativa ambientalmente sustentável à energia fóssil atualmente utilizada no estado de Roraima. Com a conclusão de investimentos venezuelanos na modernização da linha de transmissão que conecta os dois países, antes desativada, a Âmbar Energia abre caminho para uma transição mais limpa e econômica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A substituição da energia fóssil pela renovável venezuelana é estimada a custar até 50% menos do que as usinas térmicas a combustível fóssil em operação. A autorização concedida à Âmbar permite a importação de até 120 MWh, consolidando-se como uma estratégia para aliviar os custos da energia no país.

“Estruturamos uma operação comercial que oferece ao Brasil uma nova alternativa para reduzir os custos da energia no país ao mesmo tempo em que contribui para a redução das emissões de gases do efeito estufa pela matriz energética brasileira”, afirma Marcelo Zanatta, presidente da Âmbar Energia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Âmbar Energia não limita seus horizontes apenas à Venezuela, já possuindo autorização para importação de energia da Argentina e do Uruguai, além de operar um gasoduto que liga o Brasil à Bolívia, possibilitando a importação direta de gás. Marcelo Zanatta destaca: "Ao incluir mais um país em nossas operações, consolidamos nossa posição como agente da integração energética sulamericana”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO