American Airlines anuncia a maior compra de aeronaves da história

Sero cerca de 460 avies encomendados da Boeing e da Airbus para os prximos cinco anos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Nesta quarta-feira, a American Airlines anunciou a compra de 460 aeronaves que serão comprados da Boeing e da Airbus para os próximos cinco anos, além de direito de compra de outros 465 até 2025. A compra foi descrita pela companhia como “a maior encomenda de aviões na história da aviação”. Trata-se da maior encomenda da história da aviação. Em um comunicado divulgado pela companhia aérea, o presidente e principal executivo da American Airlines, Gérard Arpey, declarou que a encomenda representa "outro passo importante na estratégia da companhia" para o futuro. Arpey diz que, com as aquisições, a empresa aérea “espera criar a frota mais jovem e eficiente dos Estados Unidos”.

O valor da compra não foi divulgado, mas a American Airlines informou que conseguiu financiamento de 13 bilhões de dólares por parte dos construtores "através de transações de leasing que ajudam a maximizar a flexibilidade de seu balanço e reduzir o risco". Esse financiamento deverá cobrir a primeira metade da aquisição. Com este investimento, a companhia aérea irá substituir 220 aeronaves modelo MD-80, que tem cerca de 20 anos, e parte de seus modelos Boeing 757, com aproximadamente 16 anos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email