CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Americanas diz ter sido vítima de fraude sofisticada e adia divulgação de balanço

A justificativa apresentada foi a alegação de ter sido alvo de uma "fraude sofisticada e muito bem arquitetada"

Carlos Alberto Sicupira, Paulo Lemann e Marcel Telles (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Americanas, em processo de recuperação judicial e enfrentando uma dívida declarada de R$ 42,5 bilhões, adiou pela quarta vez a divulgação de suas demonstrações financeiras. A empresa, que originalmente planejava apresentar os resultados nesta segunda-feira (13), enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na madrugada de hoje, informando que a divulgação agora ocorrerá apenas na quinta-feira (16). A justificativa apresentada foi a alegação de ter sido alvo de uma "fraude sofisticada e muito bem arquitetada".

Segundo a nota divulgada, a elaboração das demonstrações financeiras de 2021 e 2022 foi concluída, assim como os procedimentos de auditoria pela BDO. Contudo, a empresa enfrenta dificuldades no cumprimento do rito interno de aprovação previsto em sua governança, o que motivou o novo adiamento. A Americanas reiterou que a divulgação acontecerá antes da abertura do mercado no dia 16, seguida por uma teleconferência para investidores e mercado em geral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O histórico da Americanas, marcado por revelações de "inconsistências contábeis" de R$ 20 bilhões em janeiro, levou à renúncia de altos executivos e à entrada em processo de recuperação judicial. Desde então, a empresa enfrenta desafios significativos, incluindo uma batalha judicial com os principais bancos credores. Agora, a varejista busca superar não apenas as adversidades financeiras, mas também restaurar a confiança dos investidores enquanto negocia um acordo para a aprovação do seu plano de recuperação judicial. O desfecho dessas negociações e a transparência na divulgação dos resultados financeiros são cruciais para o futuro da Americanas no competitivo cenário varejista brasileiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO