CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Andrade e Jereissati negam rumores de venda da Oi

Em nota, controladores da companhia telefônica garantem que "não existem planos em curso objetivando a alienação de suas respectivas participações societárias"; rebatendo informação da coluna Radar On-line, de Veja, os grupos informam que o interesse é alavancar sinergias com a Portugal Telecom, a suposta compradora

Andrade e Jereissati negam rumores de venda da Oi
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil247_ Controladores da telefônica Oi, os grupos Jereissati e Andrade Gutierrez negaram em nota neste domingo, 27, que a companhia esteja à venda. A notícia sobre uma suposta negociação foi veiculada no sábado, 26, pela coluna Radar On-line, de Veja, assinada pelo jornalista Lauro Jardim.

A informação, negada por Carlos Jereissati e Sérgio Andrade, dava conta de teriam sido iniciadas negociações para a venda das respectivas participações na Oi, de 19,35% cada, para a Portugal Telecom, que atualmente possui 12,07% da holding.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diz a nota assinado pela Assessoria de Imprensa dos controladores da empresa: "À vista das notícias veiculadas pela imprensa, o Grupo Andrade Gutierrez e o Grupo Jereissati informam que não existem planos em curso objetivando a alienação de suas respectivas participações societárias na Oi. O interesse dos grupos Andrade Gutierrez e Jereissati é alavancar sinergias com a Portugal Telecom no âmbito da parceria estratégica e tecnológica assinada e divulgada em Julho de 2010, bem como o de tratar e manter seus investimentos na Oi como investimentos a longo prazo."

Na notícia do Radar, o banco BTG Pactual estaria trabalhando na operação, um negócio de R$ 2 bilhões. O colunista de Veja informou ainda que, caso fosse verídica a transação, estaria marcada "precocemente o fim da ambiciosa ideia do governo de criar uma supertele nacional", já que, em 2008, "Jereissati e Andrade contaram com o firme apoio do BNDES, quando a Oi comprou a BrasilTelecom."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO