TV 247 logo
      HOME > Economia

      Apesar da crise, turismo na Espanha deve crescer em 2012

      Ministro espanhol espera que o país receba 58 milhões de visitantes estrangeiros no ano

      Apesar da crise, turismo na Espanha deve crescer em 2012 (Foto: Divulgação)
      Aline Oliveira avatar
      Conteúdo postado por:
      Opera Mundi

      - O ministro de Indústria, Energia e Turismo da Espanha, José Manuel Soria, destacou neste domingo (04/08) os bons números do turismo de estrangeiros no país - que no final deste ano pode superar a casa de 58 milhões de visitantes, acima do resultado de 2011 -, mas disse que as perspectivas para o turismo interno não são tão positivas.

      "Estamos preocupados com o comportamento do turismo nacional", disse Soria em entrevista àAgência Efe. Essa situação, explicou, "é um reflexo direto da situação da economia e da queda nos níveis de renda disponível dos espanhóis, unido ao drama representado pelos mais de 5,6 milhões de desempregados na Espanha".

      Em outro ritmo, o turismo internacional se mantém em crescimento, e isso apesar de 2011 já ter sido "um ano muito bom", segundo o ministro. No primeiro semestre de 2012, 25,1 milhões de turistas internacionais chegaram na Espanha, 2,9% a mais que no mesmo período de 2011, ano no qual o número beirou os 57 milhões.

      "Talvez estaremos na casa de 58 milhões de turistas estrangeiros" ao final de 2012, afirmou Soria, ressaltando que o turismo é o setor mais importante da Espanha, onde "representa 11 de cada 100 euros da atividade econômica" e emprega 2,5 milhões de pessoas.

      ntos, a seleção conquistou a terceira vitóra em quatro jogos e assumiu a liderança provisória do grupo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: