Após reunião com Pacheco sobre dívida de Minas Gerais, Haddad diz que Zema 'não ajuda'
"O que eu quero é tranquilizar o governador, de que ele está lidando com pessoas sérias. Qualquer que seja o acordo, vai passar pelo Senado Federal", disse o ministro
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), devido às discussões sobre renegociação da dívida do estado, que passa de R$ 165 bilhões. "Na minha opinião, o governador Zema não ajuda. Agora, o que eu quero é tranquilizar o governador (de Minas), de que ele está lidando com pessoas sérias. Qualquer que seja o acordo, vai passar pelo Senado Federal. Não é hora de bater boca e fazer graça na imprensa”, disse Haddad de acordo com o jornal O Globo.
Ainda conforme a reportagem, a declaração de Haddad foi feita após uma reunião sobre o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) realizada nesta quinta-feira (7). Zema e Pacheco têm trocado farpas públicas sobre a questão da dívida estadual. na quarta-feira, o governador disse que o assunto era tratado com "muita falação e nenhuma ação".
