Após reunião de emergência, Banco Central Europeu relança programa de compra de títulos

Promessa implementar ativamente a compra de papeis, com medo dos efeitos do rebaixamento da dvida dos EUA

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Após uma reunião de emergência neste domingo, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu relançar seu programa de compra de títulos da dívida, mas não especificou os países cujos bônus soberanos pretende comprar. "O BCE irá implementar ativamente seu Programa de Mercados de Dívida", disse o conselho do BCE em comunicado.

Segundo analistas de mercado, os beneficiários devem ser Itália e Espanha, que vêm tentando evitar colapsos financeiros como os que levaram Grécia, Irlanda e Portugal a buscar pacotes de socorro da União Europeia.

O programa pode dar impulso aos bônus italianos e espanhóis, levando a uma redução das taxas de retorno (yields), que vêm ameaçando os orçamentos dos dois países.

O BCE também elogiou o compromisso dos governos da Itália e da Espanha para reduzir seus déficits e acelerar a consolidação fiscal.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email