HOME > Economia

Apple para de fabricar iPad no Brasil, diz jornal

Apple deixou de produzir o iPad no Brasil, segundo o jornal Gazeta do Povo, que ouviu fontes que preferiram não se identificar. A fábrica fica em Jundiaí, no interior de São Paulo; elas confirmaram que a linha de montagem do tablet da Apple foi desativada há cerca de 20 dias e dos 130 funcionários que atuavam na produção do iPad, cerca de 70 foram demitidos; os demais estão de licença, em setores administrativos ou desmontando máquinas e receiam sobre o futuro de seus empregos

Apple deixou de produzir o iPad no Brasil, segundo o jornal Gazeta do Povo, que ouviu fontes que preferiram não se identificar. A fábrica fica em Jundiaí, no interior de São Paulo; elas confirmaram que a linha de montagem do tablet da Apple foi desativada há cerca de 20 dias e dos 130 funcionários que atuavam na produção do iPad, cerca de 70 foram demitidos; os demais estão de licença, em setores administrativos ou desmontando máquinas e receiam sobre o futuro de seus empregos (Foto: Aquiles Lins)

Do Infomoney - A Apple deixou de produzir o iPad no Brasil, segundo o jornal Gazeta do Povo, que ouviu fontes que preferiram não se identificar. A fábrica fica em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Elas confirmaram que a linha de montagem do tablet da Apple foi desativada há cerca de 20 dias e dos 130 funcionários que atuavam na produção do iPad, cerca de 70 foram demitidos.Os demais estão de licença, em setores administrativos ou desmontando máquinas e receiam sobre o futuro de seus empregos.

A produção do iPhone continua operando com aproximadamente 2.300 trabalhadores. Procurada pelo jornal, a Foxconn disse que "preserva qualquer informação relacionada aos seus clientes, sendo assim não nos pronunciaremos sobre o assunto".