CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Armínio Fraga diz ter medo de Bolsonaro e sinaliza voto em Lula no segundo turno

Economista liberal diz que gostaria de ver Bolsonaro "ficar para trás" e elogia Lula: "no início, fez um bom governo"

Armínio Fraga e Lula (Foto: World Economic Forum/Benedikt von Loebell | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ex-presidente do Banco Central, o economista liberal, ligado ao PSDB, Armínio Fraga afirmou à Veja que gostaria de ver o governo Jair Bolsonaro (PL) "ficar para trás". Apesar de declarar voto em Simone Tebet (MDB) - que mostra péssimo desempenho nas pesquisas -, ele deixou em aberto a possibilidade de votar no ex-presidente Lula (PT) em um eventual segundo turno contra Bolsonaro.

"Este governo me assusta. Armar o povo, ignorar a ciência, o País meio que sair do planeta, de certa forma. Isso eu realmente gostaria de ver ficar para trás", declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Armínio Fraga ainda condenou as declarações golpistas de Bolsonaro. "É um fator de incerteza muito grande e incerteza é paralisante. É normal os Poderes se desentenderem. Esses são os chamados pesos e contrapesos, eles existem para isso. Mas passamos longe do que seria esse equilíbrio, fomos para um Estado mais belicoso, onde as ameaças são crescentes e o desentendimento atinge níveis provavelmente nunca vistos".

Independentemente de quem assuma o governo, será necessária uma mudança profunda na política econômica e uma ampla reforma do Estado, diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Lula vencer a eleição e voltar ao poder, Fraga diz torcer pelo 'Lula.1'. "O PT, no início, teve um Lula com bom senso. Ele rasgou o programa do PT, jogou fora, fez um bom governo, até o Palocci ir embora. Aí começou uma mudança, que se radicalizou já na gestão Dilma (Rousseff), que foi também posta lá pelo governo anterior. O histórico completo me preocupa, porque eu vejo ali uma oportunidade única de desenvolver este país que foi perdida. Então, se o presidente Lula voltar com a cabeça do Lula.1, ótimo, tomara”. Caso contrário, argumenta o economista, "é certo que vai ser problema outra vez".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO