Avalanche de ienes na bolsa
Banco central do Japo vai injetar trilhes no mercado de capitais na segunda-feira
O Banco do Japão (BOJ) planeja oferecer trilhões de ienes (dezenas de bilhões de dólares) ao mercado monetário na segunda-feira, em uma operação de emergência destinada a debelar o nervosismo do mercado após um forte terremoto e tsunami atingiram o nordeste do país, informou a agência de notícias Jiji. Esta operação será a maior realizada num só dia desde maio do ano passado, quando a crise da dívida grega agitou o mercado financeiro global, segundo a agência.
O governo japonês teme um derretimento nos preços da bolsa de Tóquio na segunda-feira, primeiro dia útil depois do terremoto de sexta-feira, 11. Como os abalo ocorreu às 3H30 da madrugada da sexta para o sábado, o mercado de capitais já tinha encerrado suas operações.
O BOJ ofereceu 2 trilhões de ienes (US$ 24,4 bilhões) no mercado monetário diariamente por dois dias úteis, em maio. O BOJ disse que após o terremoto na sexta-feira que iria fazer o possível para assegurar a estabilidade dos mercados financeiros e para facilitar a liquidação dos fundos, por meio da disponibilização de liquidez.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: