CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Azul e Gol anunciam acordo de 'codeshare' e irão compartilhar voos domésticos

Acordo de cooperação comercial vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil

Imagem Thumbnail
Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil por meio de um "codeshare" no final de junho. De acordo com G1, a parceria inclui as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas.

Codeshare é um acordo entre duas ou mais companhias aéreas que permite que elas compartilhem voos. Em um acordo de codeshare, uma companhia aérea opera um voo com sua aeronave, mas outras companhias aéreas parceiras podem vender assentos nesse voo como se fossem seus. Isso significa que um passageiro pode comprar um bilhete de uma companhia aérea, mas o voo pode ser operado por outra companhia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por exemplo, você pode comprar um bilhete da companhia aérea A, mas o voo ser operado pela companhia aérea B. O objetivo do codeshare é oferecer mais opções de destinos e horários aos passageiros, aumentar a conveniência e otimizar a utilização de aeronaves e recursos das companhias aéreas. Um voo de São Paulo para Nova York pode ser vendido pela LATAM e pela American Airlines, mas pode ser operado apenas por uma delas. O bilhete pode ter um código da LATAM (JJ) ou da American Airlines (AA), dependendo de qual companhia vendeu o bilhete, mesmo que a aeronave utilizada seja da outra companhia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO