Banco Central eleva taxa Selic para 9,25% e juro atinge maior patamar desde 2017

BC seguiu a projeção do mercado e elevou a taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News

Infomoney - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou nesta quarta-feira (8) a taxa Selic em 1,5 ponto percentual, para 9,25% ao ano, conforme amplamente esperado pelo mercado financeiro.

Essa foi a segunda reunião seguida com aumento dessa magnitude e a sétima vez consecutiva que o comitê subiu a taxa básica de juros, que chega ao seu maior patamar desde julho de 2017.

A decisão acontece em meio à forte alta dos preços e revisões constantes para baixo nas projeções para o desempenho da economia brasileira, que mostrou contração de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2021 frente os três primeiros meses do ano.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, no exterior, os preços das commodities dão sinal de recuo, com a perspectiva de uma política monetária global menos expansionista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email