Banco do Brasil a caminho da Colômbia

Depois de entrar na Argentina, instituio brasileira est prxima de comprar um banco colombiano; ao cai 22% no ano

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo, que participa do I Fórum de Investimento Colômbia-Brasil, afirmou que o BB está analisando a aquisição de um banco colombiano. Ele não quis adiantar o nome da instituição, mas informou que o perfil do banco que poderá ser adquirido está entre o 5º e o 10º lugar no ranking local.

A ideia de adquirir uma instituição financeira é para que o BB passe a fazer operações diretas naquele país, informou Toledo, que é vice-presidente da área de Atacado, Negócios Internacionais e Private Banking do Banco do Brasil. Enquanto a negociação está em curso, o BB já aprovou internamente a abertura de uma agência de fomento na Colômbia, para atender empresas colombianas interessadas em investir no Brasil e brasileiras interessadas na Colômbia.

Questionado se estava atendendo a um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje na abertura do Fórum sugeriu que o BB abrisse uma agência neste país, Toledo afirmou: "O presidente sempre tem razão, talvez ele quisesse que o BB estivesse mais presente na Colômbia". E citou que o banco já tem parceria com sete instituições correspondentes no território colombiano.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email