CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Banco do Brasil anuncia redução de juros

Medidas para vrias operaes de crdito tm como objetivo "contribuir com o aquecimento da economia atravs do crdito de consumo"

Banco do Brasil anuncia redução de juros (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira a redução dos juros em várias operações de crédito com o objetivo de "contribuir com o aquecimento da economia através do crédito de consumo". O vice-presidente de negócios de varejo do banco, Paulo Rogério Caffarelli, disse que a ação tem como objetivo um trabalho anticíclico, exatamente como o realizado na crise de 2008 e 2009.

"Em um momento como esse, de uma forma bastante consciente, diria que o BB trabalha em um processo anticíclico por seu papel e sua característica de banco público", disse Caffarelli em teleconferência com a imprensa, para comentar o incentivo ao crédito após medidas anunciadas pelo Banco Central na noite de sexta-feira. "Há muito tempo, nós, o Banco do Brasil, sabemos conviver com essa dicotomia entre ser um banco público e privado. Nosso principal acionista é o Tesouro Nacional, com 68% das ações, mas ao mesmo tempo concorremos com os privados", disse o executivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a redução dos juros anunciada pelo BB nesta segunda-feira, o vice-presidente disse que a medida deve ajudar a subsidiária Votorantim no segmento de veículos. "Sem sombra de duvidas, as medidas ajudam o Votorantim a retomar capacidade de financiamento, o que vai gerar resultados positivos à instituição", disse.

As medidas anunciadas pelo Banco Central (BC) na noite de sexta-feira, que facilitam a oferta de créditos com prazo de até 60 meses, melhorarão o índice de Basileia do BB em cerca de meio ponto porcentual, avaliou Caffarelli.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em teleconferência com a imprensa, ele informou que o índice de Basileia da instituição subirá dos atuais 14,05% para 14,51%. "O que é extremamente significativo", disse o executivo, ao comentar o efeito retroativo da medida anunciada na noite de sexta e que reduz a necessidade de capital para diversas operações de crédito com até 60 meses.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO