Banqueiros projetam segundo semestre melhor que o primeiro

"Esse é o pensamento de todos os que estiveram na reunião", disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, após encontro entre dirigentes de bancos públicos e privados com o ministro da Fazenda, Guido Mantega

Banqueiros projetam segundo semestre melhor que o primeiro
Banqueiros projetam segundo semestre melhor que o primeiro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – O segundo semestre será muito melhor para a economia brasileira. A avaliação foi feita hoje (8) por dirigentes de bancos públicos e privados após reunião que durou cerca de duas horas com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o único a conversar com a imprensa após a reunião, foram discutidas as perspectivas para a economia no segundo semestre, e a avaliação dos banqueiros é de retomada do crescimento neste período.

"Nós vamos ter um segundo semestre muito melhor do que o primeiro. Esse é o pensamento de todos os que estiveram na reunião", disse Hereda.

O presidente da Caixa ressaltou que existe perspectiva de ampliação do crédito e que os spreads (diferença entre as taxas de captação dos recursos pelo banco e as cobradas dos clientes) continuam caindo no país. "Foi uma reunião de balanço. Nós, da CEF, estamos indo bem e contribuindo para o crescimento do país", resumiu Hereda.

Participaram da reunião o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, o vice-presidente do Bradesco, Júlio Araújo, os presidentes do Itaú, Roberto Setúbal, e do Santander, Marcial Portela, os vice-presidentes dos bancos Safra, Silvio Aparecido de Carvalho, e BTG, Pérsio Arida, e os presidentes do Citibank, Hélio Magalhães, e do HSBC, André Brandão.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email