HOME > Economia

BC relata vazamento de dados cadastrais de usuários da 99Pay devido a falhas em sistemas

Segundo o Banco Central, o incidente de segurança não gerou a exposição de dados "sensíveis", como senhas ou informações de movimentações financeiras, mas apenas dados cadastrais

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Banco Central relatou nesta quarta-feira o vazamento de dados pessoais vinculados a chaves Pix sob responsabilidade da 99Pay Instituição de Pagamento S.A., em decorrência de falhas nos sistemas da empresa.

De acordo com nota do BC, o incidente de segurança não gerou a exposição de dados "sensíveis", como senhas ou informações de movimentações financeiras, mas apenas dados cadastrais, que não permitem acesso a contas ou recursos de usuários da instituição.

"As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento", afirmou a autarquia no comunicado.

O BC ainda informou que "ações necessárias" foram adotadas para a apuração do caso e que serão impostas medidas "sancionadoras previstas na regulação vigente."

Não houve menção de quantas pessoas teriam sido afetadas, com a autarquia dizendo apenas que o incidente tem "baixo impacto potencial para os usuários".

Procurada, a 99 não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados