Belluzzo: “com R$ 30 bi dá para fazer um programa de saída da crise”
O economista Luiz Gonzaga Belluzzo apontou os erros da atual política econômica e apresentou soluções: "Temos 380 bilhões de reserva. Fazemos um fundo garantidor e realizamos as operações de financiamento. Se botarmos 30 bilhões, dá para fazer um programa de saída da crise", disse
247 - Em palestra no evento Diálogos Capitais, promovido pela revista Carta Capital, em Belo Horizonte, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo apontou os erros da atual política econômica e apresentou soluções:
"O país está dividido entre duas opiniões polares e polarizadas. De um lado, a ideia é privatizar tudo. Isto está na cabeça dos assessores dos candidatos mais conservadores. Por outro, estamos na resistência para provar o absurdo disso", disse, para completar: "Tem que recuperar através do investimento pelo crédito. Os organismos internacionais, como FMI, estão recomendando isso. E estamos discutindo onde vai cortar, para afundar mais a economia".
"Temos 380 bilhões de reserva. Fazemos um fundo garantidor e realizamos as operações de financiamento. Se botarmos 30 bilhões, dá para fazer um programa de saída da crise", disse, antes de encerrar: "Vou terminar com o que disse Xi Jinping: 'Nosso projeto para 2025 é privilegiar o mercado e fortalecer as empresas públicas'".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: