Bendine rejeita venda de blocos: Vou entregar o ouro?
Novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine revela que empresa cortará investimentos previstos, venderá ativos e pode até abrir capital de unidades de negócios onde é a única acionista; “A execução de nossos investimentos estará atrelada à capacidade de caixa”, diz; no entanto, ele descarta a venda de participações em blocos de exploração: “A grande geração de valor para a Petrobras é o aumento da sua produção. Vou entregar o ouro?”
247 – Novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine revela mudanças no plano de negócios da estatal. Ele diz que a empresa cortará investimentos previstos, venderá ativos e pode até abrir capital de unidades de negócios onde é a única acionista.
“A execução de nossos investimentos estará atrelada à capacidade de caixa. Isso para nós é regra básica e é isso o que vai nortear o plano de investimento”, disse ele em entrevista ao site do Valor. Bendine afirma que corte “não vai ser algo drástico”.
Ele descarta, no entanto, a venda de participações em blocos de exploração: “A grande geração de valor para a Petrobras é o aumento da sua produção. Vou entregar o ouro?” (leia mais).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: