TV 247 logo
      HOME > Economia

      BM&FBovespa vende 20% das ações que possuía no CME Group

      BM&FBovespa vendeu 20% das ações que detinha na operadora norte-americana de bolsas de valores CME Group, em uma operação com lucro estimado em R$ 450 milhões de reais; estimativa foi obtida a partir do saldo contábil do investimento em 30 de junho deste ano e o preço de fechamento das ações do CME em 4 de setembro; BM&FBovespa  afirmou que os "serão mantidos no caixa da companhia"

      BM&FBovespa vendeu 20% das ações que detinha na operadora norte-americana de bolsas de valores CME Group, em uma operação com lucro estimado em R$ 450 milhões de reais; estimativa foi obtida a partir do saldo contábil do investimento em 30 de junho deste ano e o preço de fechamento das ações do CME em 4 de setembro; BM&FBovespa  afirmou que os "serão mantidos no caixa da companhia" (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - A BM&FBovespa anunciou nesta quarta-feira a venda de 20 por cento das ações que detinha na operadora norte-americana de bolsas de valores CME Group, em uma operação com lucro estimado em 450 milhões de reais.

      Segundo a BM&FBovespa, a estimativa para o lucro com a venda dos papéis foi obtida a partir do saldo contábil do investimento em 30 de junho deste ano e o preço de fechamento das ações do CME em 4 de setembro. As ações do CME encerraram na véspera a 94,8 dólares.

      A operadora da bolsa de São Paulo afirmou que os recursos obtidos com a venda "serão mantidos no caixa da companhia".

      A venda das ações ocorre em um momento em que a BM&FBovespa expande sua presença em outras praças. Em agosto, o presidente da companhia, Edemir Pinto, afirmou que a bolsa paulista pretende ter participação em bolsas do Peru e Colômbia até dezembro deste ano. Em maio, a BM&FBovespa anunciou aumento de sua fatia na Bolsa de Comercio de Santiago, de 2 para cerca de 8 por cento do capital, em um investimento de 33,3 milhões de reais na época.

      A bolsa paulista ficou com participação de 4 por cento do total de ações do CME e não pretende realizar qualquer venda adicional. O relacionamento estratégico entre ambas as bolsas começou em 2007 e foi aprofundado em 2010.

      "O CME Group e a BM&FBOVESPA entendem ser importante manter tal parceria, que já rendeu valiosos frutos no desenvolvimento de tecnologias, aquisição de 'know-how', roteamento de ordens, listagem cruzada de produtos e aproximação a clientes globais

      que operam em nosso mercado atualmente", afirmou a BM&FBovespa.

      "A alienação de parcela das ações do CME Group objetivou rebalancear a composição dos ativos da companhia e não implica alteração nos aspectos fundamentais da parceria estratégica entre as duas bolsas", informou a bolsa paulista.

      (Por Alberto Alerigi Jr.)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: