TV 247 logo
      HOME > Economia

      BNB anuncia nova redução em suas taxas de juros

      Instituição financeira reduziu pela terceira vez a taxa de juros dos seus principais produtos. As micro e pequenas empresas são as maiores beneficiadas  

      BNB anuncia nova redução em suas taxas de juros (Foto: Divulgação)

      Raphael Coutinho _PE247 – O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anunciou mais uma redução de suas taxas de juros para operações de crédito comercial que tem como alvo as micro e pequenas empresas. Principais beneficiadas, essas plataformas encontrarão produtos com taxas de aproximadamente 0,5% ao mês. Esta é a terceira redução do banco somente este ano. Quem também deverá sentir o impacto positivo no bolso são os clientes com aplicações na instituição, já que a taxa de cheque especial também passará por reajuste.

      Uma das reduções ocorre no Giro Insumos Microempreas, que tem como foco a aquisição de mercadorias e formação de estoque. Com o anuncio, a taxa de juros será de 0,55% ao mês, para empréstimos com prazo de pagamento em até 24 meses, podendo chegar a 0,53% ao mês, em operações de até seis meses.

      De acordo com a Área de Operações Financeiras e Mercado de Capitais do Banco do Nordeste, o produto sofreu redução de mais de 37% desde o ano passado e é um dos únicos do mercado que oferece carência, de até três meses. “A taxa básica de juros da economia, a Selic, desde o fim do ano passado até hoje, reduziu de 11% ao ano para 9%, ou seja, dois pontos percentuais. A grande maioria das taxas do Banco do Nordeste caiu muito mais que isso”, garantiu o Diretor Financeiro e de Mercado de Capitais, Fernando Passos.

      Já os clientes com aplicações na instituição também serão beneficiados com redução no cheque especial que passou a ter taxas a partir de 2,76% ao mês. A Conta Empresarial do BNB também sofreu corte de juros, atingindo uma taxa de 1,1% ao mês, uma das mais baixas praticadas entre os bancos. Outra linha de crédito que sofreu redução significativa foi a Giro Simples, que visa suprir as empresas de recursos para pagamentos diversos. Atualmente, a taxa destas operações está em 1,19% ao mês, com um prazo de pagamento de até 48 meses.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: