BNDES aprova financiamento de R$ 2,18 bilhões para complexo solar em Minas Gerais

Financiamento aprovado é o maior em dólares direcionado para geração de energia renovável já realizado pelo BNDES

Parque de energia solar
Parque de energia solar (Foto: REUTERS/Lukas Barth)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento em dólar equivalente a 2,18 bilhões de reais para a implantação de um complexo de geração solar fotovoltaica da Atlas Renewable Energy em Janaúba (MG), disse o banco de fomento nesta quarta-feira.

O financiamento aprovado é o maior em dólares direcionado para geração de energia renovável já realizado pelo BNDES, que utiliza nessa operação recursos oriundos de captações em moeda estrangeira no mercado internacional, convertidos em reais na contratação do apoio.

continua após o anúncio

Incluído no Novo PAC do governo federal, o empreendimento da Atlas no norte de Minas Gerais terá capacidade instalada de 768 megawatts (MW). A energia gerada será comercializada no mercado livre para a empresa de alumínio Albras.

“Será o maior projeto solar construído em fase única no país, isto é, com implantação do projeto completo, de uma só vez", disse a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Luciana Costa, em nota.

continua após o anúncio

A participação do BNDES no projeto mineiro é de cerca de 68% do investimento total, de 3,2 bilhões de reais. A previsão é de que sejam gerados 2,5 mil empregos na fase de implantação do complexo e 20 postos de trabalho após sua conclusão, disse o BNDES.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247