Bolsa sobe forte após ação da Lava Jato contra Lula
Ibovespa futuro disparava cerca de 6% nos primeiros negócios desta sexta-feira, (4); investidores reagiram à nova fase da operação Lava Jato envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de mandado de condução coercitiva; na véspera, índice havia subido 5,12%, maior alta percentual diária desde outubro de 2009, com o agravamento da crise envolvendo o governo da presidente Dilma Rousseff
Reuters - O Ibovespa futuro disparava cerca de 6 por cento nos primeiros negócios desta sexta-feira, com investidores reagindo à nova fase da operação Lava Jato envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de mandado de condução coercitiva.
Às 9:04, o contrato futuro do Ibovespa para abril subia 6,05 por cento, a 50.675 pontos.
Em nota a clientes com análise gráfica após o fechamento da véspera, a equipe do Itaú BBA disse que o Ibovespa à vista está agora testando um nível técnico muito importante em 47.250 pontos, que é a média móvel de 200 dias.
O rompimento dessa média tende a aumentar significativamente a possibilidade de o mercado fortalecer a sua tendência principal e sair da banda de oscilação em que vinha trabalhando, com chance de renovar máximas.
O Ibovespa subiu 5,12 por cento na véspera, em sua maior alta percentual diária desde outubro de 2009, com o agravamento da crise envolvendo o governo da presidente Dilma Rousseff sendo bem recebido pelos mercados financeiros.
(Por Paula Arend Laier)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: