Bolsonaro promete mais privatizações em entrevista à Veja, ligada ao banqueiro André Esteves

No entanto, ele - que já admitiu não entender nada de economia - disse não saber quais empresas poderão ser repassadas à iniciativa privada

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução/Veja | Reuters/Ueslei Marcelino)


247 - Em uma tentativa de atrair o mercado financeiro - que, em parte, já aderiu à candidatura do ex-presidente Lula (PT) -, Jair Bolsonaro (PL) se classificou como "um liberal" em entrevista à revista Veja, ligada ao banqueiro André Esteves, dono da Exame.

Bolsonaro prometeu, se reeleito, 'potencializar' as privatizações das estatais brasileiras. Ele reconheceu, ainda, ter sido favorável a estatizações no passado. "Vamos potencializar as privatizações. No passado, confesso, eu era estatizante. Votei contra quase todas as reformas propostas pelos governos anteriores. Mas a gente evolui, se aperfeiçoa. Hoje sou um liberal. Quanto mais estado, pior para todo mundo. O livre-mercado nos ajudou na pandemia".

Todavia, Bolsonaro - que já admitiu não entender nada de economia - afirmou não saber quais estatais serão privatizadas. "Vamos avaliar ainda. Faremos com inteligência. Uma parte dos recursos dessas vendas o Paulo Guedes pensa em destinar para o pessoal do Auxílio Brasil. Ele chama isso de 'chuveirada'. O restante vamos usar parte para obras, parte para abater dívidas".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247