Bovespa fecha no maior nível desde 2008

O principal índice da bolsa paulista subiu nesta quarta-feira, encostando na máxima histórica de fechamento, com respaldo de um cenário político mais tranquilo após o Congresso ter aprovado na véspera as novas metas fiscais e a proposta de criação da TLP; com base em dados preliminares, o Ibovespa subiu 1,87%, a 73.498 pontos; se confirmado, indicador deverá ter o segundo maior fechamento histórico, atrás somente da máxima alcançada em maio de 2008

bovespa
bovespa (Foto: Gisele Federicce)

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista subiu nesta quarta-feira, encostando na máxima histórica de fechamento, com respaldo de um cenário político mais tranquilo após o Congresso Nacional ter aprovado na véspera as novas metas fiscais e a proposta de criação da Taxa de Longo Prazo (TLP).

Com base em dados preliminares, o Ibovespa subiu 1,87 por cento, a 73.498 pontos. Se mantido esse patamar, o indicador terá o segundo maior fechamento histórico, atrás somente da máxima alcançada em maio de 2008. O giro financeiro era de 10,36 bilhões de reais.

Por Flavia Bohone

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247