Bradesco supera Itaú Unibanco em rentabilidade

O segundo maior banco privado do País teve lucro recorde no semestre e melhor retorno que o concorrente sobre os ativos em junho

Bradesco supera Itaú Unibanco em rentabilidade
Bradesco supera Itaú Unibanco em rentabilidade (Foto: Arquivo/247)

247 - Ainda que tenha lucrado menos que o concorrente e líder de mercado no primeiro semestre de 2012, o Bradesco apurou lucro recorde em sua história, e teve melhor rentabilidade, segundo a consultoria Economática.

A rentabilidade sobre o patrimônio médio (ROE) com o lucro acumulado em 12 meses do Bradesco, em junho, foi de 19,01%, enquanto que o ROE do Itaú foi de 18,96%, apurou a Economática.

O Bradesco teve lucro de R$ 5,62 bilhões no semestre, um recorde para o banco, já o Itaú Unibanco lucrou R$ 6,73 bilhões no mesmo período, sua segunda melhor performance.

Ainda de acordo com a Economática, a rentabilidade do Bradesco está nos mesmos níveis do primeiro trimestre de 2004. A do Itaú se aproxima da atingida no terceiro trimestre de 1998 (17,86%).

Ambos os bancos, assim como o resto do setor, estão sob o impacto de crescentes níveis de inadimplência, ao mesmo tempo em que lidam com a redução dos juros e do spread.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247