Bradesco vence prêmio As Melhores da Dinheiro
Banco é eleito Empresa do Ano por publicação de economia e negócios da Editora Três; décima edição do evento anfitrionado por Carlos Alzugaray reuniu ministros de Estado e líderes empresariais
247 – A Organização Bradesco foi a grande vitoriosa da décima edição do prêmio As Melhores da Dinheiro, concedido na noite da quinta-feira 16 pela publicação semanal de economia e negócios da Editora Três às companhias com destacado desempenho em diferentes setores produtivos. "Somos um banco que desde o primeiro momento colabora com o desenvolvimento do nosso país", afirmou o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Melo Brandão, ao receber o troféu de Empresa do Ano em nome dos mais de cem mil colaboradores da instituição.
Sob o comando do publisher Carlos Alzugaray, o evento da revista Istoé Dinheiro, dirigida pelo jornalista Carlos José Marques, atingiu sua décima edição consecutiva em meio ao contínuo crescimento da publicação, que ao longo do tempo de desdobrou em outros 10 títulos voltados para a cobertura da economia brasileira, como a revista Dinheiro Rural. O encontro consolidou a tradição da cerimônia de unir num mesmo ambiente os poderes público e privado. "É possível olhar o momento da economia brasileira como se fosse um copo meio cheio e meio vazio", afirmou Carlos Alzugaray. "Nós preferimos observar bem de perto a parte cheia desse copo", acrescentou, referindo-se ao posicionamento editorial francamente voltado ao desenvolvimento adotado ao longo da história da publicação. O fundador e presidente da Editora Três, Domingo Alzugaray, ausente por motivos de saúde, recebeu uma salva de palmas ao ter seu nome citado por 'Caco'.
A abertura de dezenas de novas agências pelo País, a consolidação da presença física do Bradesco em todos os municípios brasileiros e o desempenho financeiro e social valeram ao banco o grande destaque da noite. O presidente-executivo Luiz Carlos Trabuco Cappi, a presidente da Fundação Bradesco, Denise Aguiar, o vice-presidente Antônio Bornia e os membros do Conselho de Administração Mario Teixeira, João Aguiar, Carlos Alberto Rodrigues Guilherme e Milton Matsumoto prestigiaram o momento do recebimento do prêmio.
Os ministros Guido Mantega, da Fazenda, Ideli Salvati, das Relações Institucionais, Edson Lobão, das Minas e Energia, e Aldo Rebelo, dos Esportes, juntamente com ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves foram as autoridades que, no palco, entregram os prêmios setoriais às empresas vitoriosas. A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, igualmente prestigiou a premiação.
O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, recebeu o trófeu de melhor empresa em Serviços de Transportes; o presidente da Alpargatas, Márcio Utsh, ganhou o destaque no setor de Vestuário, Têxtil e de Calçados; pela Totvs, melhor empresa de Tecnologia, Software e Serviços, recebeu o presidente Láercio Consentino; a Telefonica/Vivo ganhou na categoria Governança Corporativa, prêmio recebido pelo diretor-geral Paulo César Teixeira; a TAM, representada pelo presidente Marco Antônio Bologna, liderou a categoria Recursos Humanos; no setor Químico e Petroquímico o destaque foi para a Braskem, do diretor Marcelo Arantes; a Prysmian, do presidente Armando Comparato Jr., venceu na área de Maquinária, Componentes Elétricos e de Telecomunicação; em Peças Automotivas foi destacada a Randon, com troféu recebido pelo diretor corporativo Alexandre Gazzi; a Bradesco Saúde e a Bradesco Vida e Previdência, vencedoras em seus respectivos setores de atuação, foram agraciadas nas pessoas dos diretores Sérgio Galvão e Marco Antônio Rossi. Os prêmios foram concedidos a partir de análise nos balanços corporativos feitos em conjunto pela redação de Istoé Dinheiro e a consultoria KPMG, que esteve representada pelo presidente Pedro Melo. O presidente da Vale, Murilo Ferreira, também prestigiou a premiação.
Em seu discurso, o ministro Guido Mantega destacou a criação de mais de 142 mil empregos com carteira assinada no Brasil durante o mês de julho. "Pelo nosso próprio caminho, estamos enfrentando de maneira vitoriosa a crise internacional", afirmou. "As medidas de incentivo do governo, a queda sustentada das taxas de juros e o empenho do setor privado estão formando um conjunto de resultados ainda melhores".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: