CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Brasil criou quase 1,8 milhão de empregos entre janeiro e outubro de 2023, anuncia Marinho

Número exato e outras informações serão divulgados nesta terça, com a atualização dos dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged)

Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em participação no 'Fórum Rádio Bandeirantes CIEE- Empregabilidade Jovem' nesta segunda-feira (27), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, antecipou que a pasta anunciará que cerca de 1,8 milhão de empregos foram criados no ano de 2023, entre janeiro e outubro, de acordo com o Estadão Conteúdo.

O número exato e outras informações serão divulgados nesta terça, com a atualização dos dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marinho também falou sobre a Empregabilidade Jovem no Brasil, destacando que há 500 mil jovens no programa. O ministro ressaltou, no entanto, que este número tem potencial para ser dobrado: “podemos mudar leis, aperfeiçoá-las, mas as empresas alegam dificuldades para cumprir a cota do Programa Jovem Aprendiz porque os setores de administração não conseguem absorver o suficiente de jovens para atender a cota. Mas se uma empresa consegue cumprir, por exemplo, 30% da cota, a gente pode criar condições para ajudar”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO